quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

POUCA VOGAL


Em conversa recente com meu amigo JR. Lobato, falavamos de como grandes musicos do rock nacional estão fazendo trabalhos paralelos às suas bandas, trabalhos por sinal, tão bons quanto, porém sem os holofotes da mídia.. mas que surpreende os admiradores.

Não por acaso o mesmo JR. Lobato foi quem me mostrou há alguns meses o site POUCA VOGAL. Achei super interessante! e como disse ao JR. vou falar um pouco desses projetos paralelos, assim denominados..


A amizade e afinidade entre Humberto Gessinger e Duca Leindecker, vocalistas das bandas Engenheiros do Hawai e Cidadão Quem, respectivamente, resultou em um envolvente projeto musical: POUCA VOGAL.

Pouca Vogal (uma brincadeira com os sobrenomes dos dois), não se resume apenas em oito canções de Humberto e Duca, mas esse duo traz mais: nos passa a sensação de equilibrio com o tempo, a boa e velha sensação de desatar os nós, o bom exemplo de dar o salto, gritar bem alto... fazer valer!


Em pausa - temporariamente - com suas bandas, os dois estão em turnê do projeto, nos shows além das oito canções, cantam musicas conhecidas dos Engenheiros e Cidadão...

Acessem o site http://www.poucavogal.com.br/ e baixem as canções (di gratis)!!

Entre elas escolhi a minha preferida:


TENTENTEDER


Se eu disser que vi rastejar a sombra do avião
feito cobra no chão
tent'entender minha alegria:
a sombra mostrou o que a luz escondia
Se eu quiser ser mais direto vou me perder
melhor deixar quieto
tent'entender, tent'enxergar
o meu olhar pela janela do avião
Que amor era esse que não saiu do chão?
não saiu do lugar só fez rastejar o coração

Se eu disser
que tive na mão a bola do jogo
não acredite
tent'entender minha ironia
se eu disser que já sabia
O jogo acabou de repente
o céu desabou sobre a gente
tent'entender: quero abrigo
e não consigo ser mais direto

Nenhum comentário: