quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Coração na Boca



Nossa! Não sabia como seria o primero post do ano!!!

Mas vou tentar então...


Esse novo ano, como sempre, enche o coração dos aflitos por novidades! Aquela conversa de que temos um novo ano, novo começo, chance de avaliar, rever...recomeçar! e mais tudo isso que a gente cansa de ouvir...


Agora, convenhamos que há uma grande diferença entre ouvir e sentir né!



Pois bem.. meu desejo a todos é que possamos sentir as novidades, as mudanças! E que cada vez mais nos apeguemos ao lado simples da vida! Nas coisas que passam despercebidas aos olhares menos atentos. Já parou pra pensar o quanto de beleza existe nos detalhes?


Isso é uma coisa inexplicavel: ao recordarmos de um grande acontecimento na nossa vida, conseguimos só lembrar dos detalhes!! pode ser um lugar, um objeto, uma cor, um cheiro... é sempre assim... os detalhes é que ficam... essas são as coisas belas que digo!


Tá! mas acho que já entenderam essa parte da simplicidade né?!


Então vamos ao que vim!!!!!


Uma música lindissima, que ouço há muito tempo, principalmente quando estou sedenta de simplicidade: Coração na Boca, uma canção completa, integrando letra com melodia, interpretada por Zélia Duncan. Na verdade essa musica é uma composição da parceria de Zélia com LUCINA. Lucina é uma cantora que possui o mesmo timbre de voz de Zélia e que, serviu de inspiração para a a carreira de Zélia, a incentivando a cantar e compôr.


A amizade das duas resultou em mais de 50 canções! No DVD Intimidade de Zélia Duncan, Lucina faz uma participação especial, e as duas cantam essa música, acompanhadas apenas de dois violões! Essa é a dica... além de uma bela múscia, as duas demonstram uma grande admiração, uma pela outra!




CORAÇÃO NA BOCA (Zelia Duncan/Lucina)



Adoro cortinas que se abrem.

Adoro o silêncio antes do grito.

Adoro o infinito de um momento rápido,

O instrumento gasto,

O ator aflito,

O coração na boca,

Antes da palavra louca que eu não digo,

Adoro te imaginar,

Mesmo sem ter te visto.

Adoro os detalhes, olhares,

Atalhos, botões.

Adoro as pausas entre as canções,

Soluções da natureza riquezas da criação,

O coração na boca,

Antes da palavra louca que eu não digo,

Adoro te imaginar,

Mesmo sem ter te visto,

Adoro te imaginar...



3 comentários:

Adri disse...

vc gosta mto de mpb, né? eu sou mais música estrangeira (especialmente indie). meu namorado é praticamente especialista em música... te indico o blog dele: http://mundocontroverso.blogspot.com

Emilene Marques disse...

Então Adri... eu gosto muito de MPB e rock/pop... masss sempre acompanho seu blog... como te disse foi olhando ele que me inspirei em criar o meu.. vou visitar do seu namorado tmbm!
ohh mesmo naum sendo sua praia... dah uma passada aki de vez enkuando tah..
gde abraço!

TH disse...

Olá Emilene...
Muito bom seu espaço..e já começo vendo uma das minhas músicas preferidas, "CORAÇÃO NA BOCA" da Zélia, minha grande diva. Espero que passes no meu cantinho mais vezes, prometo passar por aqui também, e pode ter o apoio que quiser em termos bloguísticos...

Beijos
Prazer
TH

"Antes da palavra louca que eu não digo..."

www.thiagohenrick.blogger.com.br
e
www.thiagohenrick.blogspot.com